Você já pensou em eternizar momentos incríveis com o seu pet?

A última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 44,3% dos domicílios brasileiros têm pelo menos um cão e 17,7% têm ao menos um gato. Aqui no Paraná, mais de 60% das casas tem cachorro. A cada dia, mais e mais lares integram os animais de estimação como membros da família. E você percebe isso quando acompanha as redes sociais e percebe que muitos amigos amam e fotografam seus pets.

E como os pets são membros da família, devagarinho eles começaram a participar de ensaios fotográficos pré casamento, de grávidas e até de recém-nascidos. Eles foram conquistando seu espaço e agora podem ter seus próprios ensaios fotográficos. E essa é a nova febre entre os donos de animais de estimação.

As fotografias têm a função de registrar em imagens o amor e carinho que sentimos pelos nossos amiguinhos. Qualquer momento é hora para eternizar momentos especiais, pode ser quando eles são pequenininhos, ou depois de adultos, pode ser em casa ou em um parque.

A Jennifer e o Guilherme, decidiram fazer um ensaio fotográfico pet quando descobriram que o cachorro mais velho, D’Artagnan (lhasa apso), estava com câncer em um estágio bem avançado. “Sempre tiramos várias fotos com celular e até câmeras, mas nunca conseguimos dar um toque profissional, por isso buscamos um ensaio fotográfico pet”, diz Jennifer. Um mês depois do ensaio o D’Artagnan morreu. “Além das memórias que temos dele, também ficamos com lembranças lindas através das fotografias e dos momentos maravilhosos que vivemos com ele durante o ensaio”, contam eles. É claro, foi um ensaio em família, além de “clicar” o D’Artagnan, os outros dois cachorros (Capuccino e Deca) também participaram do ensaio.

Como fazer um ensaio pet?

O primeiro passo é escolher a empresa para fazer as fotos. Uma rápida pesquisa na internet mostra diversas opções de serviços e pacotes. É possível escolher o estilo de fotografia e o orçamento que mais se adequam a você e seu pet. Nesse momento, você também pode decidir onde será feito o ensaio, se em casa, em um estúdio ou até mesmo em pontos turísticos da cidade.

Geralmente os ensaios duram duas horas, tudo vai depender do local e também dos modelos. As fotografias finais são entregues digitalizadas, em DVDs ou pendrives, o que dá uma grande flexibilidade, pois depois você pode escolher a melhor forma de utilizá-las, montando books, quadros e o que a sua imaginação permitir.

Cuidados

O ensaio fotográfico deve ser algo divertido para dos donos e, especialmente, para os bichinhos. É importante manter os pets bem hidratados e alimentados durante a sessão de fotos. Quando o ensaio for em ambiente externo, é bom evitar os horários de muito sol.

Os fotógrafos que trabalham com esse tipo de ensaio já estão acostumados a lidar com os animais. Na maioria das vezes os animais nem percebem que estão sendo “clicados”, pois a sessão de fotos é uma grande brincadeira.

Para quem curtiu as fotos do ensaio da Jennifer, Guilherme e seus pets, abaixo está o contato da empresa que fez este trabalho lindo:

Nadalin Fotografia

www.nadalinfotografia.com.br

(41) 9149-0555 / (41) 9141-6426

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*