Como eliminar cheiro de cachorro da sua casa

Quem tem um cachorro em casa sabe o que é ter um amigo fiel e companheiro. Eles são tão companheiros que adoram nos acompanhar pelos sofás, camas, poltronas e tapetes da casa. Aqueles móveis que o seu pet mais gosta acabam ficando com um odor forte, que muitas vezes os moradores da casa não percebem, mas os visitantes sim.

A primeira ação importante para eliminar os odores indesejados é dar banhos com frequência no seu amigo. A frequência ideal é a cada 15 dias, lembrando que é fundamental que o banho seja dado por pessoas devidamente treinadas. Esse profissional tem condições de identificar eventuais problemas de pele, os quais também podem causar odores.

É importante manter os utensílios caninos (camas, cobertores, tapetes e roupinhas) sempre limpos, evitando assim o mau cheiro.

Entendi! Mas como eliminar os odores da minha casa?

Atualmente, existem diversos produtos do segmento Pet com a função de eliminar odores. Abaixo listamos alguns produtos bem recomendados:

Antes de aplicar qualquer produto, aspire bem o móvel, removendo o pó e pelos da superfície.

Algumas receitas caseiras, muito eficientes, também auxiliam na eliminação dos odores:

Receita para eliminar cheiro de cachorro

  • 1 litro de água;

  • ½ copo de vinagre branco (de álcool);

  • 1 colher (sopa) bem cheia de bicarbonato de sódio;

  • ¼ de copo de álcool líquido;

  • 1 colher (sopa) de amaciante de roupas.

Adicione cada ingrediente (nesta mesma ordem) em um recipiente borrifador, misture bem e borrife sobre a superfície. Você pode aplicar essa mistura quantas vezes for necessário, até que o odor desapareça.

Receita para eliminar cheiro de xixi de cachorro

O vinagre é conhecido como o “coringa” na limpeza doméstica. E não poderia ser diferente, pois sua propriedade de neutralização de odores é realmente muito eficaz.

Antes de aplicar a solução, utilize papel toalha para absorver todo o excesso de urina. Se necessário, coloque um peso sobre o papel, desta forma a absorção será melhor.

Após retirado todo o excesso de xixi, coloque 100 ml de vinagre branco e 200 ml de água quente em um borrifador, misture bem e borrife no local desejado.

Esta solução atua no mau cheiro, mas não na eliminação da urina em si.

Agora você já conhece várias alternativas para manter os odores indesejados longe sua casa. Lembre-se, higiene não é uma questão de capricho, mas sim de saúde… faz bem para você e faz bem para o seu pet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*